sábado, 2 de abril de 2011

Este vídeo mostra o quanto fez diferença a saída da Russia e a entrada dos Estados Unidos na Primeira Guerra Mundial.
A Russia com seus conflitos sociais e revoltas, dentro do país, saiu da guerra e começou a atender os pedidos do povo, dando a eles paz ao sair da guerra e um modelo de vida mais "justo" o socialismo, fazendo assim da Russia o primeiro país a se tornar socialista.
Pelo tamanho da Russia, ela tinha muitas armas modernas, tanques, aviões e o que fazia muita diferença, uma enorme quantidade de soldados e tropas.
Com a saída da Russia a Tríplice Aliança achou que venceria a guerra, pois o país que mais lhe davam problemas e dificuldades tinha abandonado a guerra, e realmente seria assim.
Mas com a entrada dos EUA ao lado da Tríplice Entende, o rumo da guerra foi modificado novamente, deixando as pessoas com incertezas e duvidas a partir dali.
Os EUA era um dos maiores países sem grande poder militar, suas armas mais poderosas eram metralhadoras de porte médio, mas com seu envolvimento na guerra milhares de pessoas se recrutaram para marinha aeronáutica e exercito, e o país envolveu mais ainda a partir deste ponto em seus armamentos militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário